Matame, o “super-herói do Carnaval Torreense”, foi apresentado este sábado, dia 28 de setembro, na Biblioteca Municipal.
Na ocasião foi inaugurada uma exposição alusiva ao respetivo projeto, que parte da banda desenhada, tendo no âmbito do mesmo já sido concebidos outros suportes como cartazes, pins, t-shirts, uma caderneta de cromos, um Jogo da (In)glória e uma animação em vídeo, que podem ser observados na mostra.
Segundo é explicado nesta, “As aventuras do Matame surgiu para dar a conhecer o novo herói da Matrafolândia, essa terra de longínquas e trapalhonas tradições também conhecidas como Carnaval de Torres Vedras (...) Esta exposição é oportunidade única para ver de perto as aventuras do nosso herói e seus companheiros no encalço dos vilões que ameaçam a felicidade dos foliões da Matrafolândia!”.
Para além de Matame, Tenazes, Platifrona, Patinadora d’ Ouro, Capitão Pardal Negro, Pinalgo Antoneiro, Chalana, Sr. Sinistro, Diesel Power, Zangão Veloz, Trastão da Cunha, Marminator, Moscano, Ganfias Afiadas, Cyber Biff, Super Sinosite, Zen, Elvis e Frederico Mercúrio são alguns dos outros personagens deste projeto, no âmbito do qual já foi elaborado um conjunto de bandas desenhadas como O regresso do Pata-Negra, Armageddon, Contra a Rainha Panzer da Campinolândia, A Igreja dos Pintadinhos, Matame entre Gazias Azuadas, A Rainha das Mónicas, Na senda do Shot Graal ou O Ataque do Rebentame.
Fred Zombie (argumento), David Cara-Nova (personagens) e Filipe Branco (desenho) são os autores do projeto, sendo que neste momento está a decorrer uma campanha de crowfounding para a alavancagem do mesmo.
A exposição pode ser observada na Biblioteca Municipal até 31 de outubro.