A segurança continua a ser uma prioridade para a organização do Carnaval de Torres Vedras. Na edição de 2019, está a ser implementado um novo sistema de barreiras de segurança, que inclui barreiras modulares antiterrorismo, e um sistema de videovigilância.
As barreiras modulares antiterrorismo vão estar instaladas na Rua António Batalha Reis, na Rua Dias Neiva e na Rua Princesa Maria Benedita. A implementação deste sistema, que bloqueia de forma mais eficaz a passagem de veículos, resulta de um investimento do Município que decidiu reforçar as medidas antiterrorismo. Nas restantes artérias de acesso ao recinto do Carnaval de Torres Vedras vão ser colocados camiões durante os vários momentos que dão forma ao evento.
Este ano foi também instalado, pela primeira vez, um sistema de videovigilância, operado pela Polícia de Segurança Pública - PSP, que cobre o perímetro do corso e as zonas de animação noturna.
Recorde-se que serão ainda realizadas revistas à entrada do recinto, sendo impedido o acesso de todo o tipo de garrafas e outros objetos que possam pôr em causa a segurança dos foliões.
As medidas de reforço de segurança tem como objetivo prevenir e evitar situações de risco para que o Carnaval de Torres Vedras decorra sem incidentes e com muita animação e folia.