Apesar da chuva que caiu ao início da noite de sábado, o Corso Noturno saiu às ruas, com mais de 2.000 participantes, num total de 42 grupos, no Concurso de Mascarados, numa clara mostra de criatividade dos foliões que durante semanas prepararam as suas máscaras. Muitos foram os temas abordados pelos grupos, desde o ciclista Joaquim Agostinho, passando pelas Barbis, pelo torriense Benjamim, pelo rio Sizandro ou por Angela Merkel e Tino de Rãs. Amanhã, no Corso diurno de domingo, serão conhecidos os vencedores.
Mas para esta noite estava também reservada a estreia do novo Tó'Candar SIC que levou atrás de si uma multidão que pulou e cantou ao som da banda que tocava ao vivo no topo do camião.
Também 3 carros alegóricos fizeram a sua estreia na edição deste ano do Carnaval. O Carro dos Reis, com Suas Altezas Reais El Rei Dom Figurão Embatukado do Belo Karraskão e Dona Figurona Perikita Rebulona; o carro Futemáfia, com uma sátira alusiva ao futebol mundial, as suas vendas, empréstimos e transferências, numa clara alusão ao escândalo que assolou a FIFA; e, por último, o Zézinho, um carro que retrata a revolta do Zé Povinho que sofreu apertos nos últimos anos e que agora se virou para a moda e para o mundo cor de rosa.
Os cabeçudos e os Zés Pereiras de Amarante animaram também os milhares de pessoas que participaram no corso.
Para amanhã, domingo, está marcado o Corso Diurno, a partir das 14h, onde sairão pela primeira vez todos os carros alegóricos.