Hoje, 30 mil visitantes apreciaram e "deliciaram-se" com a criatividade e trabalho desenvolvidos pelos 80 estabelecimentos de ensino do Concelho de Torres Vedras (do pré-escolar ao secundário) que participaram no desfile, sendo os 8100 participantes o espelho deste empenho.
A partir das 10h00, as ruas encheram-se para o desfile de grandes e verdadeiros foliões que mostram que é de tenra idade que se inicia a tradição do Carnaval de Torres Vedras: divertido, espontâneo e muito criativo.
Sob o tema "Figuras e Figurões", as cores vibrantes das máscaras dos mais novos fizeram do Corso Escolar um verdadeiro arco-íris, ainda que apenas o sol brilhasse para dar ainda mais "luz" a esta grande festa. Não faltaram reis e rainhas, da realeza pura, ainda que as rainhas fossem homens e os reis mulheres; os bobos muito divertidos para animar a corte; mas também outras "figuras" do imaginário infantil: os micheys, os mínimos, cozinheiros, charlie chaplins, muitos saloios e até o Pai Natal veio diretamente da Gronelândia para o Carnaval de Torres Vedras.
O Corso Escolar torna-se, de ano para ano, cada vez mais compacto, cada vez mais vivido e cada vez mais o reflexo do espírito de Carnaval que se respira em Torres Vedras, com milhares de crianças, algumas que mal sabem andar, a tirar os pés do chão ao ritmo da música.
Arrancou o Carnaval de Torres Vedras 2016.
Que venham todos à festa!