O Carnaval mais português de Portugal teve esta tarde “casa cheia”, contrariando assim a indicação do governo para a não tolerância de ponto. Em Torres Vedras a tradição é para manter.
Mais de 40.000 pessoas participaram espontaneamente no Corso Diurno desta terça-feira, no qual não faltaram os 8 carros alegóricos, onde a sátira política e social foram predominantes e onde as figuras de destaque foram Pedro Passos Coelho, Paulo Portas, Manuela Moura Guedes, Teresa Guilherme e até Angela Merkel.
“O Carro Real”, “Cami e os seus Gladiadores”, “Primeiro a Sair”, “Pórtakus”, “Amor no Troitanic”, “Desportistas de Sofá”, “Reality Shit” e “Lost-Perdidos” foram os 8 carros alegóricos que fizeram a delícia de miúdos e graúdos. O corso foi também composto por 12 carros espontâneos, 48 grupos e 2300 pessoas que participaram no concurso de mascarados.
Como não podia deixar de ser os enormes Cabeçudos, as Matrafonas, os Zés Pereiras e, claro, o Tó’Candar não faltaram à festa e garantiram a animação.
Mas o Carnaval de Torres Vedras não terminou.
Amanhã, pelas 21h00, realiza-se o Enterro do Entrudo, com romaria da Praça da República ao Tribunal onde terá lugar o julgamento do Rei, terminando com um espetáculo de fogo-de-artifício.
Contamos consigo!